Negócios em Luxemburgo

Localizado estrategicamente no coração da Europa, Luxemburgo oferece inúmeras vantagens para os seus negócios e investimentos.

Há mais de duas décadas que a economia do Luxemburgo cresce consistentemente, com forte crescimento e excedentes na balança comercial, desemprego e inflação reduzidos, num ambiente estável e inovador, tanto para empresas como para consumidores, superando repetidamente o desempenho dos países vizinhos.

Graças a uma ação rápida e flexível, quer por parte do Governo do Luxemburgo, quer por parte do setor privado, foi possível manter a estabilidade durante a crise econômico-financeira mundial.

O país tem o rendimento per capita mais elevado da OCDE, crescimento do emprego no setor financeiro e um sistema bancário interno que permanece bem capitalizado, segundo as normas internacionais.

A agência de notação de crédito Standard & Poor’s aumentou a classificação do Luxemburgo para AAA em 2013.

Em Luxemburgo, a tributação de rendimentos provenientes do estrangeiro é reduzida graças a numerosos tratados em matéria de dupla tributação, inclusive com o Brasil.

Membro fundador da União Europeia, Luxemburgo é o maior centro financeiro da Europa e o segundo maior do mundo. É um centro financeiro líder para fundos de investimento e banca privada, bem como um centro atrativo para empresas buscando expandir seus negócios na zona do Euro. Luxemburgo oferece uma ampla variedade de instrumentos de investimento e soluções para gestores de fundos, indivíduos de alta renda e family offices.

O país é amplamente utilizado na incorporação de empresas com transações transfronteiras. Graças à sua abordagem progressiva e adaptativa em relação à legislação fiscal, Luxemburgo é um país benéfico para a incorporação de uma empresa internacional.

O enquadramento legal e fiscal no Grão-Ducado é um dos aspectos mais atrativos para as empresas que procuram uma localização para a sua sede social.
O país desenvolveu regulamentos fiscais favoráveis tanto para as pessoas jurídicas, como para as pessoas físicas.

O país também dispõe de mão de obra altamente qualificada e multicultural, suprindo as necessidades dos investidores que necessitam fazer negócios no exterior.

Quer saber mais sobre negócios em Luxemburgo?

Visite estas páginas: